Quantcast
Background

Internacionalização via E-commerce

Internacionalização via E-commerce

Programa
PRR
Links
Nº Aviso
08/C16-i02/2022
Data de Candidatura
25/08/2022 até 31/12/2022
**Até esgotar verba
Empresas Beneficiárias
Empresas
Dimensão
PME
Setores
Qualquer
Localização
Todo o território nacional
Prevê Exportações
Não
Tipo de Financiamento
Fundo Perdido
Investimento Mínimo (€)
10 000,00 €
Investimento Máximo (€)
85 000,00 €
Financiamento Não Reembolsável
50%
Despesas Elegíveis
  • Equipamentos e software diretamente relacionados com a implementação do projeto;
  • Despesas relacionadas com a aquisição de serviços relativos a:
    • Desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais para gestão de mercados, canais, produtos ou segmentos de cliente;
    • User-Centered Design (UX): desenho, implementação e otimização de estratégias digitais centradas na experiência do cliente que maximizem a respetiva atração, interação e conversão;
    • Desenho, implementação, otimização de plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign Management, Customer Relationship Management e E-commerce;
    • Criação de lojas próprias online, inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos, incluindo despesas de subscrição e fees de adesão durante o período de execução do projeto;
    • Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA): melhoria da presença e ranking dos sítios de comércio eletrónico nos resultados da pesquisa, em motores de busca, por palavras-chave relevantes para a notoriedade e tráfego de cada sítio;
    • Social Media Marketing: Desenho, implementação e otimização da presença e interação com clientes via redes sociais;
    • Content Marketing: criação e distribuição de conteúdos digitais (texto curto, texto longo, imagens, animações ou vídeos) dirigidos a captar a atenção e atrair os clientes-alvo para as ofertas comercializadas pela empresa;
    • Display Advertising: colocação de anúncios à oferta da empresa em sítios de terceiros, incluindo páginas de resultados de motor de busca;
    • Mobile Marketing: tradução das estratégias inscritas nos pontos anteriores para visualização e interação de clientes em dispositivos móveis, nomeadamente smartphones e tablets;
    • Business Inteligence e Web Analytics: recolha, tratamento, análise e visualização de grandes volumes de dados gerados a partir da navegação e interação de clientes em ambiente digital por forma a identificar padrões, correlações e conhecimento relevante que robusteçam os processos de gestão e tomada de decisão.
  • Custos com colaboradores afetos à implementação do projeto, com competências/valências em e-commerce e marketing digital (mínimo Licenciatura).


Especificidades

Objetivos

Apoiar estratégias de internacionalização digital baseadas na implementação de tecnologias e processos associados às tecnologias digitais que configurem ajustamentos aos modelos de negócio internacionais.

 

Beneficiários

PME, de qualquer natureza ou sob qualquer forma jurídica.

 

Área Geográfica

Todo o território nacional.

 

Tipologias de Intervenção

  • “Mais Mercados” – projetos promovidos pelas PME que demonstram melhores condições para promover o alargamento e a diversificação de mercados de exportação através de canais digitais.
  • “Novas Exportadoras” – projetos promovidos pelas PME que não se enquadrem na tipologia anterior.

 

Forma e Limites do Apoio

  • O incentivo é de natureza não reembolsável;
  • Taxas de Apoio: 50%;
  • Limites do investimento:
    • “Novas Exportadoras”: entre 10 mil € e 25 mil €;
    • “Mais Mercados”: entre 25 mil e 85 mil €.

 

Observações:

  • Duração máxima de 12 meses, contados a partir da assinatura do Termo de Aceitação;
  • Dotação de 4,5 milhões €.

Pedir InformaçãoImprimir